Curso Data Thinking

Empodere sua equipe com dados através de um mindset focado no resultado.

Cadastre-se!

DATA THINKING FRAMEWORK

Através de quatro pilares conduzimos os times a adotar e consolidar uma cultura de dados. Usando dados como um ativo essencial maximizamos os resultados através de um framework de gestão que privilegia a formação do feedback loop, o único caminho real para o crescimento.

saiba mais
  • MÉTODO

  • ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

  • MODELO DE GESTÃO

  • TECNOLOGIA

Data Thinking!

Feedback Loop refere-se a algum tipo de ciclo que é executado repetidamente e que se utiliza do resultado do ciclo anterior em uma nova execução. A idéia é que o resultado, ou o feedback, produza insumos que melhorem ou potencializem o próximo ciclo. Progressão geométrica, juros compostos, lei de moore ou aprender a andar de bicicleta são exemplos práticos de Feedback Loop.

Com o avanço brutal da tecnologia da informação, o eixo da competição passou do acesso a capital para inovação e aplicar o feedback loop é a única maneira racional para se atingir objetivos no mundo de hoje. Já não é possível utilizar planos imutáveis de longo prazo, é preciso definir um objetivo e iterar, ou seja, dar pequenos passos (semanais ou quinzenais) em direção a esse objetivo, onde analisar e aprender com o resultado desses passos são o único caminho para o time ou a organização evoluir em direção ao objetivo desejado.

Existe um desequilíbrio brutal nas organizações quando comparamos os investimentos realizados em execução versus em aprendizado baseado em dados, para inovar e crescer é fundamental corrigir esse desequilibrio e implantar o feedback loop e o Data Thinking da PunkMetrics é um framework para esse desafio.

O Curso DATA THINKING

Nesse curso online e GRATUITO você irá aprender os elementos essenciais do framework PunkMetrics Data Thinking para implantar com sucesso o feedback loop em um time.

Nele serão tratados os seguintes pilares: • Tecnologia • Estrutura Organizacional • Modelo de Gestão • Método

Ao final do curso você portanto terá uma visão mais abrangente sobre o impacto do feedback loop nos resultados de seu time, saberá o que você deve mudar na estrutura do time e na gestão para privilegiar a adoção desse processo. Terá maior capacidade de lidar com o time de TI quando for o momento de falar de dados e ferramentas de BI e também terá um mapa, um passo a passo simples e eficiente, para o uso de dados na busca de insights para retroalimentar o feedback loop.

curos data thinking